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02
maio

Conheça os benefícios da tapioca

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A tapioca é feita da goma da mandioca hidratada. É um alimento natural com baixo teor de sódio, sem gordura, rico em carboidratos de fácil digestão e não possui glúten, o que é um ponto importante já que esse último elemento pode gerar uma inflamação no organismo, favorecendo o acúmulo de gordura e causando inchaço.

Algumas receitas trazem uma pitada de sal na massa, mas é só isso. Não é acrescentado nenhum pouco de olho ou gordura no seu preparo. Durante seu preparo existe a possibilidade de acrescentar diferentes recheios, ou seja, a tapioca pode ser incluída na alimentação em diferentes horários do dia.

A tapioca é uma ótima opção de carboidrato simples, aquele que vira gordura rapidamente, então possui um índice glicêmico menor que o do pão branco. A dica para quem não vai utiliza-la como pré-treino é incluir ingredientes ricos em fibra, reduzindo o índice glicêmico, o que melhora seu valor nutricional e evita o aumento de peso.

Além das fibras como chia, aveia, linhaça e gergelim que podem ser incluídos na massa, atum, frango desfiado, ovo, queijo branco, vegetais e legumes são boas opções para o recheio.

Confira nossas opções aqui na Tribo!

Tapioca Vegetariana: muçarela de búfala, tomate em cubos, rúcula e manjericão.

Tapioca de Frango: frango desfiado, alface americana, tomate em cubos, milho, ervilha, alho crocante e queijo muçarela e catupiry.

Tapioca de Carne Seca: Carne seca desfiada, tomate em cubos, cebola e queijo muçarela.

 

 

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