+55 (41) 3023-7060 contato@tribodasfrutas.com.br
Aberto todos os dias das 11h30min às 24h

Tribo news

Confira as últimas notícias
12
jul

Com textura crococante, granola é rica em fibras

Composta normalmente por cereais como aveia, flocos de milho, sementes (linhaça, chia e gergelim), oleaginosas (castanhas, amêndoas, noz) e frutas secas (damasco, ameixa preta, passas de uva, maçã), a granola possui uma textura crocante e um sabor adocicado, além de ser rica em fibras.

Ela pode ser inserida em cima da frutas, iogurte, até mesmo do açaí, como é aqui na Tribo. Esses alimentos fazem bastante sucesso entre os brasileiros. Por isso, listamos aqui alguns dos benefícios que a granola pode trazer para sua vida.

  • Energia e Vitalidade

Seus compostos possuem vitamina A, B1, B2, B3, B6 e E, além de minerais zinco, selênio, cromo, manganês, micronutrientes que auxiliam na produção de energia e também na vitalidade para retardar o envelhecimento, ao combater os radicais livres.

  • Imunidade

Por ser uma fonte de fibras solúveis e insolúveis, substratos energético para as bactérias benéficas que vivem na microbiota intestinal, a granola melhora a o imunidade e protege o organismo de doenças.

  • Melhora a prisão de ventre

As fibras também ajuda a aumentar o bolo fecal no intestina, estimulando o funcionamento adequada e melhorando a prisão de ventre.

  • Reduz o colesterol ruim

As oleaginosas e as sementes fornecem ácidos graxos insaturados, que ajuda na redução de LDL-colesterol no organismo.

  • Perda de peso

A granola atua também no metabolismo dos carboidratos, resultando em uma absorção mais lenta, o que aumenta a sensação de saciedade, contribuindo dessa forma no processo de emagrecimento.

Comentar