+55 (41) 3023-7060 contato@tribodasfrutas.com.br
Aberto todos os dias das 11: 30 às 00:00h

Tribo news

Confira as últimas notícias
17
abr

O friozinho desacelera nosso ritmo. Cuidado para não refletir na hidratação

A temperatura diminui gradualmente, as folhas amareladas das árvores começam a cair e o clima fica mais seco. Esses são sinais da chegada do outono, estação que antecede o inverno e abre espaço para gripes e resfriados.

Com temperaturas mais frias, as pessoas tendem a desacelerar. Diminuindo a frequência  das atividades físicas e da ingestão de alimentos saudáveis. Entretanto, o outono não é sinônimo de sedentarismo. É possível enfrentar a estação com a saúde intacta através da adoção de simples hábitos saudáveis.

Além de adaptar a alimentação para a época, substituindo frutas refrescantes como melancia e abacaxi pelas características do outono como figo, goiaba e caqui. É importante manter a hidratação do organismo sempre em dia, ingerindo cerca de dois litros de água diariamente. Uma vez que, em temperaturas mais baixas as pessoas suam menos, consequentemente grande parte do líquido do corpo é eliminado pela urina.

Entretanto, tomar dois litros de água todos os dias não é tarefa fácil para algumas pessoas. Questões como costume, preferência e até falta de tempo, dificultam a adoção desse hábito. E para quem tem dificuldades para manter uma boa hidratação do organismo, a dica é alternar a ingestão de água com outros líquidos, como chás e sopas.

Com uma grande variedade de sabores, como hortelã, eucalipto, gengibre, hibisco, entre outros, os chás hidratam o corpo e o mantém aquecido. Já as sopas podem funcionar como refeições completas, reunindo nutrientes e líquidos necessários para a manutenção da saúde.

Canjas de galinha são ideias para a época, pois além de oferecerem grande quantidade de líquidos, ajudam a proteger o sistema imunológico, evitando gripes e resfriados. Sopas de legumes e caldo verde também são opções saudáveis que proporcionam boa hidratação.

Para aproveitar dicas acima confira o menu do restaurante Tribo das Frutas. Só eles oferecem um completo buffet de sopas que pode ser desfrutado nas quatro estações do ano! Além de uma grande variedade de sucos e smoothies que, assim como os chás, complementam a ingestão de líquidos.

Você também pode gostar de
Vento frio entrando pela janela: é outono. Saiba o que muda na alimentação

Comentar