+55 (41) 3023-7060 contato@tribodasfrutas.com.br
Aberto todos os dias das 11: 30 às 00:00h

Tribo news

Confira as últimas notícias
17
abr

Vento frio entrando pela janela: é outono. Saiba o que muda na alimentação

Caracterizada por ser a estação mais seca do ano, no hemisfério sul, o outono ocorre entre os meses de março e junho, marcando a transição do verão para o inverno.

Como as temperaturas começam a cair e o clima fica mais seco, durante esse período é muito comum a manifestação de doenças respiratórias como asma, rinite, bronquite, além de gripes e resfriados.

E na tentativa de evitar ou ao menos amenizar esses sintomas característicos, vale usar a alimentação como uma importante aliada da saúde.

Frutas e verduras são uma ótima opção durante o ano todo, porém para proteger o sistema imunológico das temperaturas mais baixas o ideal é consumir alimentos ricos em vitamina C, como laranja, tangerina e caqui, além de vegetais de folha verde escuras como espinafre, brócolis e rúcula.

Além da alimentação é importante manter o organismo sempre hidratado frente ao clima seco do outono. A ingestão de água é fundamental e cerca de oito copos por dia mantém o corpo saudável. O chá é outra opção adequada para a estação, e dentre as diversas opções pode ser preparado com camomila, gengibre, maçã com canela ou o tradicional chá verde.

Para aproveitar com saúde a estação das frutas é preciso reforçar a imunidade do organismo. E além do alho, os cereais integrais como nozes, aveia, cevada e linhaça ajudam nessa tarefa.

Dessa forma, para desfrutar com saúde das belas paisagens que o outono proporciona, a dica é consumir alimentos saudáveis típicos da estação. Pensando em oferecer as melhores opções para seus clientes, o restaurante Tribo das Frutas preparou o cardápio de outono. Com gastronomia voltada para mudança no estilo de vida, é parada obrigatória não só nessa época, mas durante todo o ano. O endereço é Vicente Machado, 1965, no Batel. Contato 41 3023-7060 ou contato@tribodasfrutas.com.br

Você também pode gostar de
O friozinho desacelera nosso ritmo. Cuidado para não refletir na hidratação

Comentar