Close

Em 22/12/2020

O que comer no jantar?

Adotar hábitos saudáveis, como a prática de exercícios e o consumo de alimentos saudáveis, é algo que deve fazer parte da rotina de todos nós. E a boa notícia é que colocar estes hábitos na rotina é mais fácil do que parece. Entre as dúvidas que mais aparecem, encontra-se: o que posso comer no jantar para manter uma alimentação adequada e não me sentir pesado(a)?

Shape

Adotar hábitos saudáveis, como a prática de exercícios e o consumo de alimentos saudáveis, é algo que deve fazer parte da rotina de todos nós. E a boa notícia é que colocar estes hábitos na rotina é mais fácil do que parece. Entre as dúvidas que mais aparecem, encontra-se: o que posso comer no jantar para manter uma alimentação adequada e não me sentir pesado(a)?

Vamos apresentar algumas dicas para tornar o seu jantar mais saudável, com um cardápio variado e que dê conta de complementar o almoço com muito sabor, na medida certa. 

Acompanhe!

Escolha uma proteína

No preparo de um bom jantar, é muito importante incluir alimentos que proporcionem variedade de vitaminas e nutrientes. Um desses elementos é a proteína, indispensável para uma dieta equilibrada. Existem diversas opções de proteínas, disponíveis ao gosto do consumidor.

As proteínas desempenham um papel fundamental na manutenção dos músculos e tecidos, e podem ser encontradas em diferentes alimentos, como queijo cottage, leguminosas, carne de frango, peixes, ovos e grãos.

Escolha os carboidratos

Os carboidratos são os responsáveis pelo fornecimento de energia para o corpo. Embora muitas vezes associados ao sobrepeso e a problemas de saúde, eles podem ser incluídos no seu jantar de forma moderada. O segredo aqui é a quantidade. 

Como opções de carboidratos, podemos citar os clássicos arroz e feijão, batatas, especialmente a batata doce, pães, frutas, iogurte e aveia.

Escolha sua salada

Talvez o melhor dos elementos do nosso jantar saudável, as saladas colocam cor e frescor na refeição, além dos nutrientes. A ideia é caprichar no mix de folhas, legumes e verduras, tanto para quem busca uma dieta alinhada à prática de exercícios físicos quanto para quem busca maior qualidade de vida.

Neste ponto, podemos variar entre as opções mais conhecidas, como saladas de alface e tomate, cenoura e brotos. Vale lembrar que é possível adicionar um toque de sabor com frutas picadas. Manga, abacaxi e maçãs são ótimas opções para começar a se habituar com as frutas compondo uma deliciosa salada.

Coloque as frutas na rotina

Muitas pessoas ainda não compreendem a importância que as frutas desempenham na manutenção da saúde, e dessas, grande parte tem pouco ou nenhum contato com frutas no dia a dia.

Entre algumas vantagens das frutas, temos: atuam contra o mau colesterol, fornecem grande quantidade de água ao organismo, são ricas em fibras e exercem papel fundamental na variedade de nutrientes da dieta. Também, fornecem elementos antioxidantes, saudáveis ao corpo humano. Portanto, são ótimas opções para um delicioso jantar saudável.

Sobram motivos para incorporarmos as frutas à nossa rotina, não é? Aqui na Tribo das Frutas, por exemplo, utilizamos uma imensa variedade de frutas em nossos pratos, nas nossas sobremesas e lanches: Cupuaçu, Açaí, Morangos, Banana, Mirtilo, Coco, Abacaxi, Acerola, Laranja, Maracujá, Melancia, Uva, Melão e muitas outras frutas para compor um cardápio saudável.

Pense nas sopas

A sopa é uma ótima opção para esquentar as noites frias e alegrar as noites quentes. Ela proporciona boa sensação de saciedade, além de uma entrega riquíssima de nutrientes e vitaminas, quando bem preparada.

Quando quiser saborear um bom jantar saudável a base de sopas, chamamos a atenção para a qualidade dos ingredientes utilizados no preparo, com produtos frescos e de boa procedência.

Aqui na Tribo das Frutas, oferecemos um buffet de sopas com várias opções e acompanhamentos deliciosos para fazer da sua noite um momento memorável ao lado de quem você gosta.

Pensou em jantar saudável? Vem pra Tribo!

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn